segunda-feira, 12 de março de 2012

Pepe Vargas assume MDA na quarta; Dilma agradece trabalho de Florence


pepevargasO deputado Pepe Vargas (PT-RS) vai assumir o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na próxima quarta-feira (14). Ele ocupará o lugar do ministro Afonso Florence, que reassume o seu mandato de deputado federal. Em nota, a presidenta Dilma Rousseff agradeceu o trabalho de Florence. “O ministro, deputado Afonso Florence, está deixando o cargo depois de dar importante colaboração ao governo e ao País. Na pasta, conduziu com dedicação e eficiência ações que fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza no campo e para a promoção da inclusão social”, diz o texto divulgado pela Presidência da República.
Pepe Vargas antecipou que o seu maior desafio à frente do ministério será o de “assentar com qualidade”. A nossa meta , afirmou o futuro ministro, não será numérica . “Vamos investir recursos em políticas que permitam a permanência de agricultores no campo”, enfatizou.
O coordenador do Núcleo Agrário da Bancada do PT na Câmara, deputado Valmir Assunção (BA), também elogiou o trabalho do deputado Florence à frente do ministério e falou da sua esperança no prosseguimento da tarefa de acelerar o processo de reforma agrária no Brasil. “A nossa expectativa é a de continuar avançando, com a ampliação dos assentamentos, com o fortalecimento da agricultura familiar e com o incremento do crédito para o setor”, afirmou Valmir Assunção.
Com o retorno do deputado Afonso Florence à Câmara, deixa o cargo o deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), 3º suplente da coligação na Bahia. No lugar do deputado Pepe Vargas, assume Paulo Ferreira (PT-RS), 1º suplente da coligação no Rio Grande do Sul – ele conquistou 77 mil votos nas eleições de 2010. Paulo Ferreira é um dos fundadores do partido no estado, e já foi Secretário de Finanças da Executiva Nacional do PT.
Agenda - A posse do novo ministro do Desenvolvimento Agrário está marcado para quarta-feira (14), às 11h, no Palácio do Planalto.
Vânia Rodrigues, com Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário