A programação da Semana da Parada LGBT
16/05 Quarta-feira
19:00 – Conferência sobre “Saúde Pública e as questões LGBTs”.
Convidados: Prof. Dr. Murilo Moscheta, Profa. Ms. Sueli Castilho Caparroz e Renato Bariani (Conselho Mun. da Saúde).
Convidados: Prof. Dr. Murilo Moscheta, Profa. Ms. Sueli Castilho Caparroz e Renato Bariani (Conselho Mun. da Saúde).
Local: Auditório do SINTEEMAR. Rua Prof. Itamar Orlando Soares, 357 – Jardim Universitário
Saúde pública e as questões LGBTs são uma discussão essencial para a nossa sociedade! Precisamos romper com preconceitos e garantir um atendimento igual a todos e todas! Debate de suma importância!
A Comunidade LGBT é vítima de violência homofóbica. O movimento social de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) adquiriu visibilidade na sociedade a partir do enfrentamento da violência decorrente da homofobia, lesbofobia e transfobia, caracterizada como violação de direitos humanos, da mobilização pela igualdade de direitos e pelo direito à diferença.
Nesse contexto, a construção da Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais está fundamentada nas evidências de preconceitos e discriminações que violam direitos humanos desses grupos populacionais. Expressa o compromisso do com a garantia do direito à saúde sem qualquer preconceito e discriminação.
A política reafirma as responsabilidades de cada esfera de gestão do SUS na implementação de suas ações e na articulação com outros setores de governo e da sociedade civil, em especial, com os movimentos sociais que representam a população LGBT.
Por uma Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais
Acompanhe a programação!
clique na imagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário