Após muitos debates e audiências públicas sobre a possibilidade do município de Maringá adotar a Incineração do Lixo, onde a população através das suas entidades, por reiteradas vezes, manifestaram-se contrários à proposta sugerindo uma solução ambientalmente adequada, com a Educação Ambiental, a Redução da Geração e a Reciclagem e Compostagem. Mesmo com essa proposta concreta do que fazer com os Resíduos Sólidos Urbanos de Maringá, o Prefeito Silvio Barros (PP), que se licencia por 100 dias com um valor da inscrição da Prefeitura da Maringá na Rio +20 correspondente a oito meses de auxílio às cooperativas que recolhem o lixo reciclável do maringaense, lei que a administração maringaense recusa-se a cumprir, mantém o discurso e afirma que o Prefeito Pupin (PP) dará continuidade à administração e encaminhará o edital com a proposta de Incineração do Lixo.
Veja aqui matéria de Participação na Audiência Pública da Assembléia Legislativa do Paraná Sobre Incineração de Resíduos Sólidos Urbanos no Paraná.
Ouça (clicando na imagem abaixo) - ao final da terceira entrevista à CBN - a declaração do Prefeito Silvio Barros (PP) dizendo que irá "TRATORAR MESMO" - e que somos ignorantes e falamos bobagens. Os dados científicos confiáveis que ele apresenta foram todos refutados pelos especialistas em audiências públicas realizadas e, no entanto, ele nos chama de ignorantes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário