quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Movimento pela Imediata Implantação da UBS Zona Sete é uma consquista do Núcleo Cebes de Maringá!

O Centro Brasileiro de Estudos em Saúde, Cebes, é uma associação civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem como eixo de seu projeto a luta pela democratização da saúde e da sociedade.
 
Tem como missão a luta pela compreensão da saúde coletiva como bem público propagando um sistema de atenção à saúde baseado nos valores de solidariedade e garantia de direitos, na integralidade do cuidado e exigência de participação ativa dos cidadãos nas decisões sobre saúde e sobre política de saúde.
 
Cebes - Centro Brasileiro de Estudos de SaúdeSeu objetivo é contribuir de sujeitos políticos, aptos a disputar projetos voltados a conquista de uma sociedade mais justa. 

Em Maringá a reestruturação do Cebes foi uma consquista da comunidade com o objetivo de fomentar a conscientização política da população e lutar pelos direitos adquiridos dos cidadãos, principalmente por estarmos inseridos em um municipio que possui um sistema de saúde falho!
 
Sexta-feira, 21 de outubro de 2011
MARINGÁ CRIA NÚCLEO LOCAL DO CEBES
O Núcleo foi criado em atividade realizada na UEM na Programação de debates do ProAção
 
 
ASSEMBLÉIA GERAL DA ZONA SETE! Movimento pela Implantação Imediata da Unidade Básica de Saúde!O Movimento pela Imediata implantação da Unidade Básica da Zona Sete foi um dos reflexos da reestruturação e teve inicio pelas articulações do Núcleo Cebes Maringá. Agora ele já é um movimento de toda a comunidade da Zona Sete e de Maringá, onde várias entidades parceiras aderiram ao movimento.
 
 
O movimento está tendo sucesso em fortalecer a unidade pela saúde pública de qualidade!
Parabens aos colegas que desde 2011 tem participado da estruturação dessa importante e imprescindivel ferramenta de luta!








 
Renato Bariani participa dos movimentos pela saúde em Maringá a muitos anos, atua como Conselheiro Municipal de Saúde e Conselheiro Local de Saúde do NIS Jardim Pinheiros e participou da reestruturação do Nucleo Cebes Maringá!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário