segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A cartilha do Dr. Rosinha contra os Agrotóxicos - 2009.

A Cartilha do Dr Rosinha sobre os Agrotóxicos!
6 ago 2009 -
para baixar a cartilha clique na imagem
Fonte: jornal do Zé: http://jornale.com.br/zebeto/2009/08/06/a-cartilha-do-dr-rosinha/

O deputado federal Dr. Rosinha (PT) lançou ainda em 2009 uma publicação especial sobre a utilização de agrotóxicos. A cartilha trata dos riscos da contaminação, da fiscalização e controle pelo setor do Estado e da legislação brasileira e também aborda temas como a agroecologia, transgênicos e fertilizantes. “Os agrotóxicos trazem riscos para os trabalhadores rurais, para os consumidores de alimentos e para o meio ambiente”, diz o deputado. “Por isso, o debate é fundamental para a vida de todos”, complementa.

Até 2009 o deputado petista já havia apresentado no Congresso Nacional pelo menos sete projetos relacionados aos agrotóxicos – uma área dominada pelas poderosas multinacionais.

Esta luta contra os agrotóxicos é uma luta de davi e golias.

 ENquanto uns provam e comprovam que os ditos venenos fazem mal a saúde das pessoas diretamente pelo residual que fica nos alimentos, outra parte contamina o solo e a água. Por outro lado, as multinacionais dos venenos pagam a cientistas para produzirem pesquisas com resultados que desmintam os males.

A ética no meio científico devia ser algo forte, mas o poderio econômico corrompe especialistas para que partam de premissas faltas para obter inverdades como se fossem verdades, sob a chancela de currículos e instituições que deveriam ser banidas do mercado, se o rompimento com a ética fosse crime passível disso.

O duro é ouvir pessoas que não tem ligação com as indústrias dos agrotóxicos ou trangênicos, como é o caso de certos jornalistas, comentaristas, que jamais plantaram um pé de alface, que emitem opiniões não abalizadas pela ciência ética, em favor dessas indústrias, como se comprados fossem como são certos cientistas.

Baixe a cartilha aqui: http://www.drrosinha.com.br/wp-content/uploads/p19-1.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário