sábado, 31 de março de 2012

"Minha Casa, Minha Vida 2" prevê 2 milhões de moradias até 2014


<p>Ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ao lado de outros ministros na cerimônia de lançamento do PAC 2 em Brasília. 29/03/2010 REUTERS/Ricardo Moraes</p>
O Programa "Minha Casa, Minha Vida 2" do Governo Federal, programa habitacional que integra a nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) prevê 2 milhões de moradias até 2014.
Três quintos das habitações, ou 1,2 milhão de unidades, serão destinadas a famílias com renda mensal de até 1.395 reais. Outras 600 mil residências serão para famílias com renda entre 1.395 e 2.790 reais, enquanto as 200 mil casas restantes irão para aqueles com renda de 2.790 a 4.650 reais.


O "Minha Casa, Minha Vida 2" tem subsídios do governo de 71,7 bilhões de reais. Desse montante, 62,2 bilhões de reais sairão do Orçamento Geral da União e 9,5 bilhões de reais sob a forma de financiamentos.


Além disso, o programa prevê 176 bilhões de reais em financiamentos com recursos da poupança para compra dos imóveis.


Todas as residências a serem construídas no "Minha Casa, Minha Vida 2" terão aquecimento por energia solar.


A primeira edição do "Minha Casa, Minha Vida" foi lançada em março de 2010, prevendo 1 milhão de moradias e com subsídios de 34 bilhões de reais pelo governo.


 A extensão do pacote habitacional é um importante marco na consolidação da política nacional de habitação e, apesar de não alterar a capacidade individual de cada companhia de construção civil no que tange a lançamentos, traz maior confiança na probabilidade de se transformar a imensa demanda potencial que existe no país em demanda efetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário