terça-feira, 24 de abril de 2012

26 de Abril - em Maringá - Nova Audiência Pública sobre Incineração de Resíduos Sólidos Urbanos no Paraná - Promovida pela Assembléia Legislativa do Paraná!

Clicar na imagem abaixo: Convite do Deputado Ênio Verri

Organizado pela Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Paraná, estará acontecendo nessa quinta feira (26), em Maringá, uma audiência Pública sobre a Incineração do Lixo Audiência Pública sobre Incineração de Resíduos Sólidos Urbanos no Paraná:

...AUDIÊNCIA PÚBLICA
“Incineração dos Resíduos Sólidos Urbanos gerados no Paraná”
Data: 26 de abril de 2012
Horário: 08:30 horas às 13:30hs.
Local: CREA - Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia do Paraná
Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1139 – Maringá – Pr.

PROGRAMAÇÃO

08:30 às 09:00 hs: Abertura dos Trabalhos - Assembleia Legislativa do Paraná
Presidência da Mesa: Deputado Luiz Eduardo Cheida (Presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente) e Deputada Luciana Rafagnin.

09:00 às 09:30 hs. - Município de Maringá
Prefeito Silvio Barros

09:30 hs às 10:00hs – Universidade de Maringá – UEM – Apresentação de estudos realizados sobre a questão da Incineração como forma de destinação final dos resíduos sólidos urbanos para o município de Maringá.
Prof. Jorge Vila Lobos

10:30 hs às 11:00 hs – CREA - Posicionamento sobre a tecnologia Incineração, como forma de destinação final dos Resíduos Sólidos Urbanos
Eng. Alvaro Cabrini

11:00 às 11:30 hs. – SEMA - Secretaria de Estado do Meio Ambiente e IAP - Instituto Ambiental do Paraná
SEMA – Secretário de Estado Jonel Iurk
IAP – Diretor Presidente Luis Tarcísio Mossato Pinto

11:30 hs as 12:00 hs – Ministério Público de Maringá, Centro de Apoio das Promotorias de Meio Ambiente do Paraná e Ministério do Trabalho
Dr. José Lafaiete Barbosa Tourinho - Promotor de Meio Ambiente de Maringá

12:00 as 13:30hs. - Debates

O tratamento dos resíduos sólidos é um dos principais desafios das administrações municipais. Embora a Política Nacional de Recursos Sólidos dê prazo para os municípios implantarem aterros sanitários até 2014, 45% das cidades paranaenses ainda possuem lixões a céu aberto. Neste cenário, surgiu mais uma tecnologia: a incineração do lixo.

O pedido foi apresentado em parceria com a deputada Luciana Rafagnim (PT). Maringá está entre as cidades que têm projeto para a instalação de um incinerador de resíduos sólidos.

O evento deve contar com a presença de deputados e vereadores, além de representantes do Crea, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Instituto Ambiental do Paraná, prefeitura, universidades e entidades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário