quarta-feira, 4 de abril de 2012

Deputados farão audiência pública em Maringá sobre incineração do lixo

Qua, 04 de Abril de 2012 17:13
Fonte: Vereador Humberto Henrique

Por solicitação dos deputados estaduais Luciana Rafagnin (PT) e Luiz Eduardo Cheida (PMDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), será realizada uma audiência pública no dia 19 de abril na cidade de Maringá para tratar da incineração dos resíduos sólidos no Paraná e suas consequências.

incineracao

O debate deverá acontecer na Câmara Municipal de Maringá às 10h. São parceiros na discussão do tema o Fórum Lixo e Cidadania, o Movimento Nacional de Catadores e de Catadoras de Materiais Recicláveis, a Fundação Verde e o Ministério Público do Trabalho.

O evento deve contar com a presença de deputados e vereadores, além de representantes do Crea, Ministério Público do Trabalho, prefeitura, universidades e entidades locais. “É um tema emergencial, que precisa ser discutido antes que surjam problemas maiores, já que o estado não possui marcos legais nesta área”, justifica Cheida.

Segundo o deputado, neste primeiro momento a ideia é fazer um levantamento sobre as pretensões que as prefeituras apresentam para tratar a política de resíduos sólidos e o destino final da incineração. “Maringá será o ponto de partida para um mapeamento que queremos fazer em todo o estado”. A partir dessas informações, deverá ser elaborado um projeto de lei que regulamente a atividade.

Contatos: Deputada estadual Luciana Rafagnin – (41) 3350-4087 / 3350-4249 / (46) 3524-0939. Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207-PR).

Fonte: Informações das assessorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário