terça-feira, 10 de abril de 2012

Participação na Reunião Ordinária do Fórum Intermunicipal Lixo&Cidadania.

Conselheiro da Saúde e Vice Presidente do PT de Maringá, Renato Bariani,  desmente o Prefeito Silvio Barros II, que afirma que o Município de Maringá tem hoje compostagem de 300T/dia!




ISSO NÃO SERÁ PUBLICADO NA IMPRENSA MARROM DE MARINGÁ

O Prefeito Silvio Barros compareceu na Reunião Ordinária do Fórum Intermunicipal Lixo&Cidadania. Além de faltar com a verdade na maioria de suas falas responsabilizou população pelos problemas do lixo e chamou os maringaenses de "PORCOS" e sem consciência ambiental!

Educadamente afirmei ao prefeito que ele cometeu um "lapso de memória" e qu
e não foi ele quem retirou as famílias do "lixão" em 2005. Disse em bom tom que a retirada das famílias do lixão aconteceu no período de 2001 a 2003.

A Professora Maria de Fátima foi mais direta, perdeu a paciência com o descaramento do prefeito e chamou-o de mentiroso.

O Dr. Walter (Aras) cravou uma posição intrigante onde apontou que o custo de uma tonelada PET ( Garrafa de refrigerente) está sendo comercializado a R$1.300,00 e a PMM paga no tratamento desta mesma PET R$70,00 cada tonelada.

Edson Pilatti ponderou a situação de muitas cidades que o próprio municipio realiza a coleta seletiva entregando a mesma nas cooperativas de reciclagem e que em Maringa, são as próprias cooperativas que realizam a coleta seletiva,  bancando inclusive os custos de alguns dos itens de manutenção dos caminhões. Citou como exemplo a cidade de Caxias do Sul que coleta 100% do material reciclável entregando-o nos barracões das cooperativas.

Enfim o Prefeito foi desmoralizado técnicamente, mas nenhum meio de comunicação se fez presente. O que é uma VERGONHA MUNICIPAL!!!

A imprensa local faz da notícia uma mercadoria e a vende à quem der mais.

No Brasil chamam isto de liberdade de imprensa, mas é canalhice pura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário