quarta-feira, 4 de abril de 2012

Assembleia Legislativa (Alep) vai debater incineração dos resíduos sólidos em Maringá


A Assembleia Legislativa (Alep) vai realizar no dia 19 de abril em Maringá uma Audiência Pública para debater a incineração dos resíduos sólidos no Paraná e suas consequências. O debate é uma iniciativa da deputada Luciana Rafagnin (PT) e do deputado Luis Eduardo Cheida (PMDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente, e tem o apoio do deputado estadual Enio Verri (PT).

Em aparte ao discurso de Cheida na sessão desta quarta-feira (4), Verri destacou o posicionamento contrário ao projeto que prevê a instalação de uma usina de incineração de lixo em Maringá. Ele ressaltou que a tecnologia de incineração é ultrapassada e que o método está sendo banido dos países europeus.

“O caso de Maringá é exemplar, pois se confunde a lógica pública com a privada. Quais os verdadeiros interesses por trás da implantação de uma tecnologia que é considerada ultrapassada pelo resto do mundo e que ainda por cima polui mais e concentra a renda?”, questionou, lembrando da importância da reciclagem como instrumento de geração de renda.

O deputado disse que está preocupado, assim como grande parte da sociedade organizada maringaense. “Espero que a audiência seja um marco neste debate para o Paraná e que Maringá se torne um exemplo na busca por soluções limpas e socialmente justas”, disse.

O debate vai acontecer na Câmara Municipal, a partir das 9h. A audiência vai contar com representantes do Fórum Lixo e Cidadania, Movimento Nacional de Catadores e de Catadoras de Materiais Recicláveis e o do Ministério Público do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário