terça-feira, 3 de abril de 2012

Lula irá a Brasília para lançamento de documentário e ato de agradecimento

No próximo dia 25 de abril, o ex-presidente Lula irá a Brasília para participar da estreia do documentário “Pela Primeira Vez”, dirigido por Ricardo Stuckert e que mostra em 3D a posse da presidenta Dilma Rousseff e seus desdobramentos. Na ocasião, deve acontecer ainda um grande ato onde o ex-presidente agradecerá todo o apoio recebido durante o tratamento contra o câncer de laringe.

“Pela Primeira Vez” traz imagens inéditas dos bastidores da posse de Dilma, como a visita de Lula ao ex-vice-presidente José Alencar, nos hospital Sírio-Libanês, no dia da posse, ou a intimidade do ex-presidente e a ex-primeira-dama Marisa Letícia, minutos antes da transmissão da faixa.

Entre as curiosidades está a declaração da mulher de Alencar, Mariza, dizendo que precisou ameaçar terminar com um casamento de 58 anos para convencer o vice-presidente, convalescente de um câncer abdominal, a não ir à posse.

O grande mérito do filme, no entanto, está no uso da tecnologia 3D, que coloca o espectador comum dentro do ambiente dos poderosos como, por exemplo, a diplomação de Dilma no Tribunal Superior Eleitoral, ou em cima do palanque montado na porta do prédio de Lula, em São Bernardo do Campo. As imagens da arquitetura brasiliense em 3-D também impressionam.

Fonte: Último Segundo e Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário